IV) Como o colaborador deve trabalhar seu texto?
Nossos artigos devem abordar pontos críticos que o público precisa conhecer. Sua estrutura, mantendo o rigor científico que pretende a Amazônia Latitude:
deve partir de um tom argumentativo, educativo, lembrando um artigo de opinião, claramente definidos introdução, desenvolvimento e conclusão, que sigam uma lógica corrente discursiva sobre o objeto em discussão;
deve explicar os termos que necessitam de clareza, assim como a linguagem, quando específica a uma área do conhecimento ou pesquisa, considerando que os textos publicados também serão lidos por leigos;
deve necessariamente pautar a Amazônia e a Pan-Amazônia. O texto não deve ultrapassar as seis laudas (páginas), também não deve conter citações de parágrafos e recuos. Quando necessárias, deverão ser feitas dentro do próprio parágrafo em que discorrem as ideias, com limite de cinco linhas, entre aspas, indicando autor (sobrenome), o ano da obra e página de referência.
V) Copyright
Amazônia Latitude objetiva ser uma revista digital aberta para pessoas de todo o mundo compartilharem práticas recomendadas e colaborarem no desenvolvimento de soluções inteligentes e sustentáveis sobre a Amazônia e a Pan-Amazônia. Nossos artigos são livres para leitura e publicação gratuitas sob licença Creative Commons. A revista incentiva republicações de seu conteúdo desde que atribuídos os devidos créditos à revista AMAZÔNIA LATITUDE, assim como ao autor.