Amazônia em 5 minutos #07: nova coluna sobre cinema e Amazônia com Jorge Bodanzky

problema ambiental

Está no ar o sétimo episódio do programa “Amazônia em Cinco Minutos”, podcast semanal da Amazônia Latitude! Hoje destacamos a estreia da nova coluna da revista ‘Roteiros da Amazônia’, que é produzida por nossa equipe em parceria com o cineasta Jorge Bodanzky.

Os ‘roteiros’ vão para revelar para você, caro leitor e ouvinte, as principais histórias sobre os personagens mais icônicos registrados pelo diretor, que tem mais de 50 anos de carreira retratando o ‘Brasil Profundo’.

“Eu diria que todos os meus trabalhos na Amazônia são encontros. Todos os trabalhos se baseiam em pessoas, são encontros que tenho a felicidade de registrar”, lembra o diretor.

No programa de hoje, separamos os principais trechos da conversa em live do professor Marcos Colón com Bodanzky. Ele falou sobre sua trajetória no cinema, impressões do ofício de retratar Amazônia em diferentes tempos e dividiu momentos vividos com o senador Evandro Carreira, que é o tema deste primeiro material.

O político figurou nos filmes ‘Jari’, de 1979 e estrelou o documentário ‘Terceiro Milênio’, de 1981, onde protagonizou momentos de teatralidade oratória, sendo o fio condutor desta última narrativa. Morto em 2016 aos 88 anos, o ex-senador previu em sua trajetória os mais variados tipos de questões que hoje estão no debate em 2020, como a soberania na Amazônia, soluções sustentáveis e presença militar na região.

O podcast é mais uma frente da missão da Amazônia Latitude: ampliar o debate crítico sobre a floresta e divulgar sua diversidade cultural, sua riqueza natural e seus dilemas. Está disponível no tocador acima, no Deezer, no Apple Podcasts e no Spotify. Para navegar por todos os episódios, clique aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Você pode gostar...

Assine e mantenha-se atualizado!

Não perca nossas histórias.


Translate »