Amazônia em Cinco Minutos #14: Dia mundial do meio ambiente, cheias no Amazonas e mais

podcast amazônia cinco minutos

Há exatamente um ano estreava o podcast Amazônia em Cinco Minutos, também no 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. E o que mudou desde então? Talvez uma aceleração dos eventos climáticos e das políticas contra a floresta e os povos indígenas.

Tem contexto sobre as cheias e seus impactos entre as populações do Amazonas, seguindo o curso dos rios. O pesquisador David Franklin passou por várias comunidades ribeirinhas na região de Carauari, no Médio Juruá, e conta um pouco das suas impressões. E ouça um trecho da nossa entrevista com a antropóloga e pesquisadora Aparecida Vilaça.

E para embalar o nosso trabalho, claro, tem dica musical! O som é de David Assayag, que interpreta a música ‘Saga de um canoeiro’. A canção descreve o cotidiano do homem ribeirinho que navega às margens do rios e pelo silêncio da mata.

O Amazônia em Cinco Minutos é uma produção da Amazônia Latitude. Ouça, divulgue e ajude a fazer a ponte entre academia e sociedade. Os programas estão disponíveis em Soundcloud, Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Ouça nossos podcasts aqui.

 
 

Print Friendly, PDF & Email

Você pode gostar...

Assine e mantenha-se atualizado!

Não perca nossas histórias.


Translate »