Amazônia em Cinco Minutos #18: Saídas para a crise amazônica, marco temporal

O Amazônia em Cinco Minutos chega ao 18º episódio destacando o lançamento do documentário ‘Pisar Suavente na Terra’, que mostra os caminhos para a saída da crise ambiental na região. O roteiro é assinado por Bruno Malheiro, geógrafo e professor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e Marcos Colón, professor da Universidade Estadual da Flórida e diretor de Beyond Fordlândia. O trailer do filme você encontra aqui.

Nas últimas semanas, Amazônia Latitude trouxe uma série de conteúdos sobre o Marco Temporal. No episódio, comentamos o parecer do professor aposentado da Faculdade de Direito da USP, José Afonso da Silva. Um dos pontos analisados pelo advogado é a tão comentada constitucionalidade do marco temporal. Para isso, o professor lança uma pergunta: a tese é compatível com a constituição de 1988?

O destaque musical é a cantora e compositora Kaê Guajajara, que por meio de sua música quebra o silêncio, trazendo à tona gritos de resistência que atravessam e acoam a meio milênio.

O Amazônia em Cinco Minutos é uma produção da Amazônia Latitude. Ouça, divulgue e ajude a fazer a ponte entre academia e sociedade. Os programas estão disponíveis em Soundcloud, Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Ouça nossos podcasts aqui.
Print Friendly, PDF & Email

Você pode gostar...

Assine e mantenha-se atualizado!

Não perca nossas histórias.


Translate »