Indígenas e quilombolas são destaque da abertura oficial dos Diálogos Amazônicos

O evento Diálogos Amazônicos, que antecede a Cúpula da Amazônia, foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira (4), em Belém (PA), com a atriz e ativista ambiental Dira Paes conduzindo as apresentações de dança e música de etnias indígenas.

Dentre os momentos marcantes da noite estão os discursos fortes de lideranças indígenas e quilombolas, que reivindicaram respeito e participação na construção de políticas públicas que consolidem a sustentabilidade das florestas.

Cacique Raoni foi uma das lideranças indígenas presentes no evento.

Cacique Raoni foi uma das lideranças indígenas presentes no evento. (Foto: Pedro Guerreiro/Agência Pará)

Apresentações indígenas foram o ponto alto da noite no Hangar Centro de Convenções.

Apresentações indígenas foram o ponto alto da noite no Hangar Centro de Convenções. (Fotos: Pedro Guerreiro/Agência Pará)

O Governador do Pará, Helder Barbalho destacou a importância da presença de populações tradicionais da Amazônia no evento que discute o futuro da região.

O Governador do Pará, Helder Barbalho destacou a importância da presença de populações tradicionais da Amazônia no evento que discute o futuro da região. (Foto: Marco Santos/ Agência Pará)

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva durante fala na abertura do evento.

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva durante fala na abertura do evento. (Foto: Marco Santos/Agência Pará)

Representantes de comunidades quilombolas da Amazônia também estiveram presentes na cerimônia.

Representantes de comunidades quilombolas da Amazônia também estiveram presentes na cerimônia. (Foto: Ministério do Meio Ambiente/Governo Federal)

Atriz Dira Paes e mulheres representantes de povos originários da Amazônia. Atriz Dira Paes e mulheres representantes de povos originários da Amazônia. (Foto: Ministério do Meio Ambiente/Governo Federal)

Diálogos Amazônicos reunirá principais questões a cerca da Amazônia para apresentar aos chefes de estado dos países amazônicos nos dias 8 e 9 em Belém.

Diálogos Amazônicos reunirá principais questões a cerca da Amazônia para apresentar aos chefes de estado dos países amazônicos nos dias 8 e 9 em Belém. (Foto: Ministério do Meio Ambiente/Governo Federal)

 

Print Friendly, PDF & Email

Você pode gostar...

Assine e mantenha-se atualizado!

Não perca nossas histórias.


Translate »